Nome notório nas revistas científicas internacionais, o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis é a nova estrela da campanha da Nextel assinada pela Loducca. Listado pela Scientific American entre as 20 personalidades mundiais mais importantes para o avanço da ciência, esse paulistano torcedor do Palmeiras - o time surge no site de seu laboratório na Duke University (EUA) - entra para o Clube Nextel, onde já figuram a atriz Camila Morgado, o piloto Cacá Bueno e o artista plástico Vik Muniz.
Com o título "Bem-vindo ao clube", o filme segue o conceito dos comerciais anteriores. Nicolelis, que jamais havia participado de uma campanha, faz um relato de seus estudos e fala do desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Além de ser um pesquisador de ponta, ele é o responsável pela criação do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, que fica em Natal. A criação desse projeto no Nordeste era um sonho de Nicolelis, um dos grandes cientistas que construiu sua carreira no exterior, para ajudar a população da região.
Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca, destaca que a escolha de Nicolelis se deve ao fato de o neurocientista não ser daquele tipo que se tranca no laboratório, além de estar na lista dos 20 grandes pesquisadores. "Ele acredita que a ciência é capaz de mudar a realidade social do Brasil, tanto que desenvolve um trabalho brilhante em sua fundação na periferia de Natal. Não há como não ser fã de uma pessoa como essa", declara.
Um dos trabalhos mais referenciados do neurocientista foi um estudo com macacos que conseguiram controlar braços robóticos utilizando sinais cerebrais. Produzido pela O2, o filme foi feito no interior do Piauí e teve direção de Fernando Meirelles e Alex Gabassi.