Renner, dentro e fora do metrô

Para divulgar sua coleção primavera 2009, a Lojas Renner colocou a mochila nas costas e passou cinco dias na Amazônia. Como resultado, um catálogo de 28 páginas clicado por Gustavo Zylbersztajn e mais uma série de anúncios para mídia impressa. Mas a campanha, criada pela Escala, vai além do tradicional. Um vagão do metrô do Rio de Janeiro estará totalmente envelopado com imagens da floresta entre os dias 14 de agosto e 2 de setembro. O detalhe é que a parte interna também estará toda adesivada. O carro que vai receber a ação foi escolhido a dedo: o único que possui horários exclusivos para mulheres, de segundas às sextas-feiras, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

"Procuramos sempre provocar a agência, atrás de ideias inovadoras. E essa ação mostra que conseguimos essa criatividade com adequação", diz Luciane Franciscone, gerente geral de propaganda e promoções da Renner. "A mulher chega ao metrô cansada do trabalho. Ver o verde em volta dela, mesmo que sendo só em imagens, faz com que ela se revigore. É isso que a marca propõe", conta. "A frase "Entre no clima" chama a consumidora para participar dessa transmissão de boas sensações que a ação pretende", explica Régis Montagna, diretor geral de criação da Escala. "O vagão é a lupa de um grande varejista. Uma maneira diferente de se relacionar com as mulheres", completa o criativo.

A ida para a floresta amazônica rendeu mais frutos. Uma equipe da Super Produções acompanhou o time da Renner para produzir um material de making of da campanha, que seria disponibilizado na rede de lojas. Mas o resultado surpreendeu tanto que as filmagens virarão três comerciais, de 15, 30 e 45 segundos. "A riqueza de imagens era tanta que não poderíamos desperdiçar aquele material maravilhoso", conta Luciane. A produção que estará nas telas leva assinatura da Super, que montou os comerciais, com direção de cena de Marcelo Rodrigues.

A Escala criou também a campanha digital, que conta com uma nova edição do Renner Trends no site da rede. Trata-se de um programa de moda criado no início deste ano, com duração de três minutos e que leva dicas de estilo e comportamento aos consumidores. A versão online do catálogo, no entanto, leva a assinatura da W3haus. Nela, os usuários poderão deixar mensagens com opiniões sobre os produtos expostos na vitrine virtual. Essa foi a primeira vez em que as agências trabalharam lado a lado. "Esse projeto de primavera é o primeiro nesse formato. E está funcionando muito bem", finaliza Montagna.

Meio & Mensagem

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER