Herbalife destaca o Shake como seu principal produto

A Herbalife no Brasil comemora bons resultados nos últimos cinco anos e lança campanha com o objetivo de valorizar o que considera seu principal produto, o Shake Herbalife. Trata-se de pó para o preparo de bebidas para controle de peso. A ação terá duas fases, com início em agosto e seguindo até janeiro de 2010. Os anúncios informam aos consumidores os benefícios do produto, além de apontar a Herbalife como uma oportunidade de negócio na venda direta em marketing de rede.

Concebida pela então Mohallem Meirelles - que fechou suas portas com o rompimento da sociedade de Eugênio Mohallem e Fico Meirelles - a ação foi finalizada e está sendo veiculada pela MoMa Propaganda, a nova agência de Meirelles. O plano de mídia contempla anúncios impressos que serão veiculados em revistas femininas, masculinas, de fitness, saúde, negócios e variedades, primeiramente em página dupla e, na segunda fase, em página simples, além de internet. As peças apresentam o slogan "Shake Herbalife, seu corpo sob controle", com imagens do produto e pessoas mostrando qualidade de vida.

Por terem finalidades diferentes, os títulos dos anúncios variam. Um deles apresenta "O que é o Shake Herbalife. E o que ele não é". A proposta é mostrar que o produto é um alimento de alto valor nutricional, classificado como substituto parcial de refeição, o que o torna uma alternativa para quem quer controlar o peso. Outra peça destaca a versão em sachês, um dos lançamentos da companhia neste ano. O título do anúncio é "O Shake Herbalife vem em potes ou sachês. Tudo para melhorar a sua embalagem". Já o anúncio para a abordagem de negócio adotou o mote "A Herbalife deixa você bem na balança e no balanço", mostrando que a marca tem produtos que são sucesso de vendas.

O diretor geral da Herbalife no Brasil, Marcelo Zalcberg, aponta crescimento anual de 10% no número de produtos comercializados, contabilizados nos últimos cinco anos. Segundo Zalcberg, esse fato está diretamente ligado aos investimentos constantes em treinamento com colaboradores, melhoria nas ferramentas e plataformas de contato com os distribuidores independentes e fortalecimento da comunicação interna e externa.

A marca comercializa no Brasil 55 produtos, com destaque para o shake, responsável por boa parte das vendas. No total, a Herbalife, que oferece soluções em nutrição e cuidados pessoais, distribuiu 2,7 milhões de itens no mercado doméstico no primeiro trimestre.

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