Na última sexta-feira, 26, a Bepantol, linha de produtos antiassaduras da Bayer, voltou à mídia depois de quatro anos sem produzir novidades. O carro-chefe da campanha criada pela JWT são vídeos de dois minutos veiculados em TV paga, nos quais quatro mães de verdade discutem temas relacionados aos filhos. Ao todo serão oito temas em quatro vídeos diferentes: atriz, paparazzi, tradutora, polvo, manteiga derretida, louca, piloto automático e carrapato. Eles complementam o título da campanha: "Toda mãe tem um pouco de...".
"Tentamos fugir do discurso tradicional sobre o produto para falar mais sobre a vida da sua grande consumidora, a mãe, utilizando um formato diferenciado", conta Mario D?Andrea, diretor de criação da JWT. Para atingir esse objetivo, foi convocado Paschoal Samora, da Mixer, profissional especializado em documentários e responsável pela atual temporada da série Mothern. Ele dirige os programetes, que terão versão reduzida para TV aberta.
Também serão veiculados anúncios em mídia impressa especializada que convidam as mães a visitarem o site da Bepantol, no qual os vídeos também estarão disponíveis. A princípio, a campanha deve ficar no ar por dois meses, mas pode ter desdobramentos e seguir até o fim do ano.