A Rede Telecine lança sua maior campanha do ano para divulgar a estréia na TV da animação Shrek Terceiro. A ação que envolverá 17 cidades é resultado de uma parceria entre a Euro RSCG Contemporânea e a 10' Minutos.
A estratégia conta com painéis, outdoors, empenas, mobiliário urbano, banners, mídia aeroportuária, chamadas nos canais Globosar, anúncios em jornais e revistas e spots.
Em São Paulo serão distribuídos postais em 400 bares, além de caixas de pizza temáticas, cartões no delivery da rede Bras e bolachas de chope em bares badalados. Completam o pacote paulistano, a veiculação de vinhetas em 500 prédios comerciais, nas filiais da Livraria da Cultura e em 60 bares do circuito Cineboteco. No Rio de Janeiro, a TV Barca será usada pela primeira vez pelo Telecine. Chamadas do filme serão veiculadas em nove embarcações nos trajetos entre Rio e Niterói.
No site http://www.telecine.com.br,a/ até 31 de outubro, os internautas que fazem parte do Telecine Club podem se divertir enviando suas fotos em situações ogras. O dono da melhor imagem ganhará um Playstation 3, boneco do bebê Shrek e DVD do filme. A página também conta com a brincadeira "gerador de ogros". O usuário poderá fazer caricaturas no estilo ogro, escolhendo entre dezenas de variações de cabeças, olhos, cabelos e roupas. Com sua imagem pronta, os participantes poderão criar ícones para seu perfil no Orkut e MSN, além de mandar para os amigos.
A criação na Euro é de Mônica Zimmermann, Eduardo Machado, Sandra Borges e Alexandre Coelho, com direção de criação de Marcelo Bresciani e Marcelo Coutinho. Já na 10' Minutos, a direçã ode arte e animação é assinada por Bruno Polidoro, Camilo de Oliveira e Leandro Rodrigues, com direção de criação de Michel Lent. Pedro Beck é o redator e Eduardo Toledano, o coordenador de criação.
Meio e Mensagem