A Vivo lançou uma campanha para incentivar o uso de smartophones por usuários comuns. Assinada peça Africa a ação tem o objetivo de mostrar a que a combinação do pacote de minutos Vivo Escolha 90 e de dados Vivo Internet 50 MB, tem valor mensal de até R$ 99 e o aparelho é gratuito. Os modelos que podem ser adquiridos sem custo são o MotoQ 11 e o Palm Centro.
Para divulgar a novidade, a operadora lançou uma campanha publicitária na sexta-feira, dia 26, assina pela agência África. A ação prevê a veiculação da campanha em veículos impresso, web, TV e pontos de vendas. O filme de 30 e 60 segundos "Atrasado" segue o mote "Vivo. Conexão como nenhuma outra". As cenas mostram um jovem que utiliza a conexão para mobilizar a sua rede.
Com criação de Cassio Zanatta, Zico Farina e Paulo Coelho, a produtora é a Zeppelin Filmes e o diretor de cena, Rodrigo Pesavento.
Junto a oferta, a Vivo divulga o twitter oficial da operadora, com o objetivo de divulgar em primeira mão novidades, dicas, promoções e concursos culturais da empresa, além de oportunidades exclusivas para a comunidade do Twitter, alinhadas à sua missão de conectar pessoas.