Criada pela Master Comunicação a ação tem o objetivo de aumentar os estoques de sangue e ainda o número de doadores voluntários. O foco é incentivar que um doador convide outra pessoa a fazer parte da corrente e doe também.
O planejamento da campanha de Doação de Sangue prevê dois filmes de 30 e 15 segundos, mobiliário urbano, mobiele truck, cinema, cartazes, folders, internet e jingle de rádio com quatro versões samba para Rio de Janeiro, rap para São Paulo, vanerão para Região Sul e sertanejo para o interior. A campanha será veiculada até dia 14 de junho, Dia mundial da Doação de Sangue.
Segundo a Organização Mundial de Saúde toda pessoa com idade entre 18 e 65 anos pode ser doador. A Organização estipula que o percentual ideal de doadores para um país é de 3,5% a 5% da população. No Brasil esse número está em 1,8%, além disso, esse número vem caindo consideravelmente nos últimos dois anos.
Com direção de arte de Tiago Frechiani e redação de Saulo Angelo, a produção ficou a cargo da Mixer.