Com o título "Água e óleo", o novo comercial de Natura para os óleos trifásicos da linha Ekos procura ressaltar o prazer do banho e mostrar que esse momento pode ser único. Criada pela Taterka, a campanha, cuja estreia aconteceu nesse domingo 31, traz o mote "Seu banho nunca mais será o mesmo, nem a sua pele". A ação, que se estende por todo o mês de junho e início de julho, inclui peças na internet, anúncios de página dupla em revistas femininas e vinhetas de 10, 7 e 5 segundos de patrocínio da novela Caminho das Índias e do Projeto Amazônia, ambos da Rede Globo.
O comercial trouxe um desafio para a agência. "Tentamos traduzir toda a sensação provocada pelo produto", afirma Eduardo Simon, diretor de atendimento da Taterka. A questão estava em filmar de um modo novo uma cena já bastante explorada pelo mercado publicitário: o banho. A ideia foi expressá-lo de uma forma mais estética, passando a noção de um banho diferente provocado por um produto que muda a rotina.
Segundo Renata Puchala, gerente de Natura Ekos, a linha de óleos trifásicos foi escolhida como produto ícone da marca, pois representam o pioneirismo da Natura no segmento de óleos de banho e no uso da biodiversidade brasileira.