A partir deste domingo, 31, estreia a nova campanha da Maggi, que elege a cozinha como ambiente mais importante do lar. Numa associação implícita entre as refeições quentes e o calor humano, a plataforma inclui comerciais para TV (de 15 e 30 segundos) e para revistas, um hotsite, vídeos no YouTube e ações em pontos de venda. É o maior investimento em publicidade da marca em 2009 e tem previsão de término para o início de agosto - até lá, durante os dois meses mais frios do ano, as vendas de sopas e caldos chegam ao auge, segundo a empresa.
Estrelados pelo chef Edu Guedes, os anúncios exploram os diferentes gostos entre as pessoas, cada uma pedindo ao cozinheiro que faça um prato de maneira peculiar, e mostram a variedade produtos Maggi no Brasil. Nos últimos anos, foram desenvolvidos diversos caldos com sabores inspirados em gastronomia regional, como o de leite de coco e, agora, o de costelinha de porco. Será também divulgada a promoção "Maggi: A verdadeira magia acontece na cozinha", que vai sortear cinco cozinhas totalmente novas e um prato preparado por Guedes, pessoalmente, na casa de cinco famílias.