Asics estreia na TV com filmes da Energy

Para marcar sua estreia na TV brasileira, a fabricante de material esportivo Asics apresenta uma série de testes realizados na cidade de São Paulo e que comprovam a eficácia do sistema de amortecimento Asics Gel. A campanha, assinada pela Energy (Y&R), aposta em quatro filmes de 15 segundos, exclusivamente para TV por assinatura, com veiculação no final deste mês. Também estão previstas ações para fortalecer a presença da marca na internet.

Segundo a gerente de marketing da companhia, Andrea Longhi, a Asics tem investido cada vez mais para aliar design a alta performance e tecnologia. "O compromisso com desempenho sempre foi o principal objetivo da Asics. Somos uma empresa onde tudo é feito e pensado a partir do produto, e não das necessidades de comunicação", afirma.

A campanha "Teste Gel Asics" tem direção de criação de Vitor Knijnik e mostra pela primeira vez no Brasil testes conduzidos pelos técnicos da empresa no Japão, reforçando a eficácia do sistema de amortecimento, onde o principal personagem é o gel.

"O potencial de absorção de impacto é tão fenomenal que evita que qualquer objeto, por mais frágil que seja, se quebre ao cair sobre a placa de gel. Esse teste foi apresentado originalmente em um documentário sobre grandes invenções da humanidade, realizado pelo Discovery Channel. O que fizemos foi transformar esse teste em campanha, inserindo outros objetos tão frágeis quanto divertidos", destaca Knijnik.

A produção é da Colmeia, com direção de Leonardo Barbosa. A filmagem aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com plateia. No primeiro teste (Ovo), um técnico da Asics deixa cair um ovo de uma altura de seis metros sobre a placa de gel. Nos outros filmes a dinâmica é a mesma, sendo utilizados outros objetos (taça de cristal, vaso, lâmpada, estátua de gesso). A assinatura "Asics Gel. O melhor sistema de amortecimento do mundo" finaliza o filme.

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