Institucional divulga marca ALE em São Paulo e Minas Gerais

A AleSat Combustíveis, detentora da marca ALE, anuncia investimento de R$ 1 milhão em uma campanha institucional com o mote "A vida passa por um posto ALE". Criada pela agência 18 Comunicação, de Belo Horizonte, a ação envolve rádios de São Paulo, na TV TAM para vôos da ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, nas televisões dos aeroportos de Congonhas e Garulhos (SP) e em um painel no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A agência informa que se trata de uma campanha-piloto, a primeira com a nova plataforma da marca ALE, que passou a ser adotada após projeto de branding realizado com a consultoria Ana Couto Branding e Design.

O objetivo da campanha é definir os postos como "vizinhos de confiança", prontos para ajudar em imprevistos da vida, e aproximar os consumidores das revendas. De acordo com a gerente de marketing da companhia, Aline Reis, "a mensagem é simples e tem o objetivo de mostrar o jeito de ser dos postos ALE". Ela destaca que a idéia é evidenciar que os postos ALE são mais que postos de combustível. "São lugares modernos, em que as pessoas encontram mais do que procuram. Além disso, são locais preparados para atender os clientes em situações simples do nosso cotidiano", declara.

A estratégia foi utilizar imagens de colaboradores da empresa, em diversas atividades, para envolver a equipe e enfatizar o conceito de que a ALE faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. A partir de pesquisas, que serão realizadas até o final do ano, a companhia irá avaliar o impacto da campanha e a opinião do público sobre o novo posicionamento da marca. Essa avaliação servirá de base para a campanha institucional nacional da ALE, que tem lançamento previsto para o início de 2009. A campanha foi criada por Adriano Mor, Luciana Moretzsohn e Guilherme Toledo, com direção de criação de Guto Caram.

Fonte: Meio e Mensagem

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