Oral-B lança creme dental com agradecimento

A Oral-B, da Procter & Gamble, lança campanha em que mostra que seu portfólio acaba de ganhar mais um produto, o creme dental Oral-B Pro-Saúde. O mote é a palavra "Obrigado". A ação foi desenvolvida pela Publicis Londres, com o apoio da Publicis Brasil.

Segundo João Marcos Branco, gerente de marketing da categoria de cuidados orais e com a saúde, a empresa entra no ramo para inovar e alcançar o posto de líder de mercado. "É um passo imenso para nós. Hoje, o Brasil é um mercado muito atrativo para o segmento de saúde bucal. A Oral-B quer entrar com tudo para se tornar uma das duas maiores do País", explica.

Branco diz que, apesar de o segmento ser muito competitivo, a marca leva vantagem, pois já tem credibilidade. "Nosso plano é desenvolver uma estratégia de comunicação muito forte e não entrar no mercado apenas para aprender, mas para competir de igual para igual", afirma.

A Publicis criou um filme de 30 segundos, que estreou na semana passada. No comercial, pacientes agradecem a seus dentistas por meio de torpedo e carta, destacando a palavra "Obrigado". Na mídia impressa, a peça mostra uma cadeira de dentista e um pacote de presente, e registra o agradecimento. "O plano é usar o dentista como nosso aliado. Ele é o principal influenciador do consumidor", ressalta Branco.

De fato. O anúncio para jornais e revistas destaca a frase "Agradeça ao seu dentista por nos ajudar a desenvolver o novo Oral-B Pro-Saúde". Também está estampada a mensagem: "Graças à ajuda de dentistas no mundo inteiro, desenvolvemos um revolucionário creme dental. O novo Oral-B Pro-Saúde é o nosso primeiro e único creme dental especialmente projetado para proteger as áreas que os dentistas mais examinam".

A ideia da Oral-B é atingir um público específico. Para Branco, os consumidores da marca são mais exigentes. "São pessoas pró-saúde, mais bem informadas, que vão ao dentista regularmente. O nosso principal público-alvo são mulheres de classes A, B e C, entre 18 e 49 anos", completa.

Meio & Mensagem

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER