De olho num segmento que representa 80,8% do mercado de telefones celulares do País, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo deflagrou nesta semana a campanha 'Eu Sou Pré e Sou Vivo', criada pela DPZ. Ação pretende deixar de lado as estratégias focadas em ofertas e busca valorizar a relação da empresa com os consumidores.
O carro-chefe da campanha é o filme 'Caminho', produzido pelo AD Studio, sob direção de Jarbas Agnelli. O comercial mostra pessoas em cenas do dia-a-dia como um passeio com o cachorro ou um corte de cabelos e, ao mesmo tempo, pensando em coisas diferentes. Na seqüência aparecem momentos descontraídos da vida, como um cachorro sendo puxado pelo dono num carrinho, uma adolescente que treina boxe com um boneco e logo em seguida lhe faz carinho, e um cabelereiro que confunde os cachos de cabelo com as imagens que passam em volta do cliente.
Em meio às cenas, aparecem mensagens como 'Eu sou valorizado', 'Eu tenho os planos mais adequados' e 'Eu ganho bônus até quando me ligam', com o objetivo de destacar benefícios do cliente Vivo Pré como a rede de recargas físicas e virtuais composta de 412 mil pontos, a validade dos créditos de até dois anos e as opções de valor dos créditos (entre R$ 5 e R$ 300).
O filme foi criado por Felipe Gall e Alexandre Vilela, com direção de criação Marco Versolato, Fernando Rodrigues e José Zaragoza. A campanha ainda conta com anúncios de mídia impressa, spots de rádio e peças de internet. A Vivo também está disponibilizando, para clientes pré e pós-pagos, o download gratuito de uma canção da jovem cantora Mallu Magalhães para os aparelhos compatíveis.
Fonte Meio & Mensagem