As ações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) estão na mídia. Com criação da Staff, a entidade divulga a Comissão de Combate às Discriminações, a Comissão de Defesa do Consumidor, e o Alô Alerj com os filmes Raio-X, Loja (veja imagem acima) e Portas. Com estreia na Rede Globo, as produções, que têm direção de criação de Paulo Castro, estarão em outras emissoras a partir de maio.
A Comissão de Combate às Discriminações conta com o filme Raio-X. Ele apresenta uma série de pessoas diferentes segurando uma radiografia de suas cabeça. O texto "Somos iguais. Não aceite o preconceito", reforça a mensagem de combate à discriminação.
Já para divulgar o Alê Alerj, está na TV o filme Portas. Nele, uma secretária mal-humorada e que ignora o consumidor, reforça a locução "se não querem ouvir seu problema, ligue Alô Alerj".
Por úlitmo, Loja, da Comissão de Defesa do Consumidor, adota um clima mais ameno e brinca com as temidas esperas nas ligações dos consumidores. A frase "no momento, todos os atendentes estão ocupados", dita de corpo presente, torna a situação cômica.