Em consonância com a preocupação dos pais de oferecer uma alimentação mais saudável a seus filhos, a Unilever lança uma versão da bebida à base de soja AdeS para as crianças. "O Brasil é o primeiro País a ter o AdeS Nutrikids", conta Daniela Cachich, gerente de marketing da marca. A companhia investiu R$ 25 milhões no lançamento do produto, que teve cerca de um ano e meio de maturação até ser apresentado ao mercado. São duas linhas: frutas (nos sabores laranja e uva) e saborizadas (morango e chocolate).
A campanha de divulgação foi criada pela Ogilvy & Mather e estréia no dia 10 de abril com a assinatura "AdeS Nutrikids, seu filho com tudo". "O público-alvo é a mãe", frisa Daniela. Há peças para TV, mídia impressa, internet e PDVs, além de ações de degustação. Com o objetivo de difundir os benefícios do ferro, do cálcio, das vitaminas A, C, E e do Zinco, presentes no produto, o filme mostra uma situação inusitada de mães do mundo animal com seus filhotes e faz um paralelo com as mães humanas. A idéia é mostrar que todas se preocupam em proteger seus filhos. Na embalagem do produto há ainda o selo Minha Escolha, uma certificação de que ele cumpre os critérios de nutrição estabelecidos pela Fundação Internacional Choices - a qual constitui valores limites para gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar e sal (sódio).