Nike cria batalha de famosos em campanha

Roger Federer e Eva Longoria são alguns dos personagens famosos que estrelam a última campanha da Nike, criada pela 72andSunny. O filme, intitulado "Homens contra Mulheres", divulga um concurso em que homens e mulheres se enfrentarão para medirem suas "forças" em 3 categorias: quilômetros totais, quilômetros por corredor e mais quilômetros percorridos por uma só pessoa em 24 horas.

A ação foi criada a partir do Nike+, produto lançado em 2006 que permite que os sapatos da linha running transmitam dados como tempo, distância e calorias queimados durante a prática de esportes para um iPod.

Na peça, as celebridades disputam um bom desempenho por meio de uma corrida virtual. A inspiração para esta campanha veio de um usuário que sugeriu a idéia há cerca de dois anos, conforme explicou o diretor de conexões de marca da Nike, Enrico Balleri.

O plano de mídia engloba, além do filme, anúncios em jornais e revistas, ações na internet e em pontos-de-venda.

Com informações são do El Mundo

Meio & Mensagem

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER