Com o intuito de dar visibilidade às ações e ao propósito do Dia Mundial da Não-Violência, celebrado no próximo dia 30, a agência Fields Comunicação, de Brasília, preparou uma campanha que combina imagens de líderes mundiais que são lembrados por terem atitudes e comportamentos nada pacíficos com um elemento satírico que simboliza a paz.
Nas peças, a agência colocou as fotos do ditador nazista Adolf Hitler e do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, cujo mandato encerrou-se na última terça-feira, 20, com a posse do novo presidente Barack Obama. Os anúncios dão um grande destaque para o rosto dos dois líderes e mostram os seus ternos sujos por dejetos de uma pomba, em uma analogia à luta pela paz mundial e pelo respeito aos direitos humanos.
A campanha será veiculada através de anúncios impressos e de um filme televisivo. O anúncio foi criado por Lucas Zaiden, com a colaboração de Paulo Lima. A direção de criação foi assinada por André Sartorelli e Fernando Lopes. O dia Mundial da Não-Violência é sempre celebrado em 30 de janeiro, data do assassinato do líder da independência indiana, Mahatma Gandhi, um dos maiores defensores da conciliação através da paz.