Tão importante quanto ter dinheiro é saber usá-lo. Para isso, o Banco Itaú decidiu transmitir aos seus correntistas e clientes a mensagem que é uma instituição preocupada em auxiliá-los a movimentar suas finanças de forma consciente.
Com esse propósito, o banco lançou suas novas cartilhas de Uso Consciente de Dinheiro. Com temas como "Orçamento Familiar", "Hora de Investir" e "Saindo do Vermelho", as pequenas publicações visam trazer orientações práticas para o uso dos recursos financeiras e serão distribuídas gratuitamente, em todas as agências Itaú.
Para promover as novas cartilhas, a Africa preparou uma campanha, intitulada "Equilíbrio", que ressalta a importância do planejamento financeiro para a garantia de um futuro mais saudável, estável e feliz. O filme tem duração de trinta segundos e será veiculado até o final do mês de fevereiro.
A ação ainda conta com anúncios de mídia impressa para jornais e revistas e peças para internet. A criação da campanha foi assinada por Daniell Rezende, Rodrigo Pinto, Fabio Baraldi , Zico Farina e Paulo Coelho. A direção de criação contou com os nomes de Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Marcelo Aragão, Zico Farina e Paulo Coelho.