"Total de trabalhos inscritos atingiu 2115, contra as 1519 de 2009; festival teve ao todo 24242 inscrições, alta de 7%"
O Brasil inscreveu 2115 peças na edição 2010 do Festival de Cannes, o que representa uma relevante alta de 39% em relação aos 1519 trabalhos inscritos no ano passado.
O destaque foi, mais uma vez, Press, com 610 peças, seguido por Outdoor, com 471 trabalhos. Na sequência, Design com 213; Cyber, com 178; Film, com 135; Media, com 129; Promo, com 113; Direct, com 83; Radio, com 81; PR, com 42; Film Craft, com 37 e Titanium, com 23.
No ano passado, o Brasil inscreveu 432 peças em Press, 290 em Outdoor, 181 em Cyber, 174 em Design, 141 em Film, 79 em Media, 67 em Radio, 57 em Direct, 56 em Promo, 26 em PR e 16 em Titanium&Integrated.
O Brasil foi o segundo país que mais inscreveu no Festival este ano, atrás apenas dos EUA, que tiveram 3370. Mas as inscrições brasileiras em 2010 não retomaram o mesmo patamar de 2008, quando 2461 trabalhos haviam participado. Em 2009, houve uma queda de 38%.
O Festival de Cannes, que ocorre entre 20 e 26 de junho, recebeu no total 24242 peças inscritas. O número representa uma alta de 7% na comparação com as 22652 peças inscritas em 2009.
Os números mostram que o festival, que congelou os preços das inscrições neste ano, ainda não se recuperou do baque de 2009, quando houve uma queda de quase 20% nas inscrições. Em 2008, o festival havia recebido 28284 peças.
Fonte: Meio & Mensagem