Lew'Lara sai do tradicional conceito dos comerciais de margarina apostando no bum humor inusitado
Os telespectadores acostumados a verem a cena de uma família sorridente tomando seu café da manhã em comerciais de margarina poderão se surpreender com o filme de lançamento da nova Delícia Supreme, marca da Bunge Alimentos. A campanha, desenvolvida pela Lew'Lara\TBWA, apresenta três galãs, uma mulher decidida e um herói inusitado para tentar destacar o sabor do produto.
A produção, intitulada "Teste Cego", começa com o ator Reinaldo Gianecchini dando um beijo - nem um pouco técnico - em uma mulher cujos olhos estão vendados. A protagonista sorri, lambe os lábios e dispara, decidida, para surpresa geral: "Eu prefiro o primeiro". Em seguida, a imagem mostra as caras de decepção de Gianecchini e dos atores Marcio Garcia e Vladimir Brichta, ao descobrirem que foram preteridos no teste pelo homem-croissant da margarina. A assinatura é "Delícia Supreme. Nada é mais gostoso".
"Percebemos que seguindo ícones e códigos da comunicação do segmento, como ‘a família de comercial de margarina', estaríamos fazendo campanha para a Qualy, marca líder de mercado, que tem um recall enorme. Por outro lado, o sabor de Delícia Supreme ganhou em testes cegos realizados pela empresa. Com isso, apostamos em uma campanha agressiva para vender sabor e que é uma alternativa à mesmice da categoria", conta o diretor de criação Felipe Luchi.
A campanha tem estreia prevista para esta segunda-feira, 10, e contempla ainda material para ponto-de-venda (desenvolvida com base na figura do homem-croissant) e peças para a internet. Também no ambiente online, a agência irá disponibilizar no site da marca, o making off do comercial. A ação permanecerá na mídia até o final do ano, e ganhará novo filme no segundo semestre.
Fonte: Meio & Mensagem