Campanha da AlmapBBDO apresenta Billboard Brasil

"Imagens dos rostos de artistas são formadas por minúsculas cenas de clipes de outros artistas"

A AlmapBBDO foi a responsável pela campanha de lançamento da revista Billboard Brasil que estreia nas bancas do Rio de Janeiro e São Paulo, esta semana. A publicação é especializada em música, e esse foi o ponto de partida para a criação do conceito "Música. Entenda do que é feita". A ação de lançamento terá anúncios sequenciais com a imagens dos rostos de músicos como, Bono Vox, Amy Winehouse, Eminem e Lady Gaga compostos por minúsculas faces dos artistas e personalidades que influenciam a formação artística de cada um. Além disso, filme e spots compõem a campanha.

Para montar cada anúncio, a dupla formada pelo diretor de arte Marcos Medeiros e o redator André Kassu, escolheu cenas de videoclipes dos cantores e músicos. As cenas selecionadas foram frisadas e repassadas para o photoshop, para que fossem transformadas em imagens mínimas. Nesta etapa o ilustrador Marcos Kotlhar desenvolveu um software especial que dispôs os ícones da maneira certa para montar os rostos nas páginas.

Acima: imagen de Bono Voz é composta por cenas de outros artistas da mesma formação musical.

Os spots comparam a formação dos artistas à receitas de culinária, temperadas com muito humor. Haverá receitas de Keith Richards, Amy Winehouse e James Brown, entre outros. Cada um com seus ingredientes especiais.

Fonte: Meio & Mensagem Online

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER