Campanha de Luta Contra a Aids foca em homens acima dos 50

Em 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Ministério da Saúde lança a campanha "Sexo não tem idade. Proteção também não", do Programa Nacional de DST/Aids, que tem como objetivo conscientizar o grupo formado por homens de 50, 60, 70 e até 80 anos sobre os riscos do sexo sem proteção.

Dados recentes do Ministério mostram que os números de casos de Aids vêm aumentando na faixa da população com mais de 50 anos, chegando ao ponto de dobrar nos últimos anos, e para combater esse crescimento, as peças desenvolvidas pela Master Comunicação incentivam o uso de preservativos.A agência também criou o Clube dos Enta que deve funcionar como um canal de informação sobre sexualidade e o uso da camisinha para este grupo.

O plano de mídia engloba filme veiculado em TV aberta, spots, mobiliários urbanos, cartazes e anúncios em revistas. A criação é de Saulo Angelo e Tiago Frechiani, com direção de Claudio Freire.

 

Meio & Mensagem

 

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER