Apesar dos recordes de faturamento já alcançados antes da estreia e da promessa da conquista de altas cifras por conta da veiculação de ações de merchandising, o primeiro episódio do Big Brother Brasil 10 não foi um grande sucesso de audiência em comparação com as edições anteriores.
O programa de estreia da edição deste ano do reality foi exibido na noite da última terça-feira, 12, pela TV Globo. Durante o tempo em que permaneceu no ar, a atração conseguiu uma média 29,6 de audiência e 51% de share. O índice é a segunda menor média alcançada nas estréias do BBB - a menor delas aconteceu na segunda edição, quando o programa de abertura registrou uma média exata de 29 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Comandado pelo apresentador Pedro Bial, o programa de estreia apresentou os 15 participantes que disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão e deu início à prova de classificação de permitiria a entrada de outros dois concorrentes para a disputa. A melhor audiência do BBB em uma estreia foi alcançada na primeira edição da atração, quando o reality registrou uma média de 49 pontos.
Apesar da morna audiência da estreia, o BBB manteve a Globo à frente de todas as suas concorrentes no ibope. No mesmo horário, o SBT exibia a série "Sobrenatural" e conquistou uma média de 9,7 pontos. Em seguida, a emissora colocou no ar o filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que conseguiu uma média de 9,3 pontos. Já a Rede Record obteve uma média de 8,3 pontos com a novela "Bela, A Feia" e 7,4 pontos com a exibição do reality show "A Fazenda 2".
Fonte: Meio& Mensagem Online