O piloto acrobata Adilson Kindlemann, de 36 anos, representará as cores do Brasil na temporada 2010 do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea. Será a primeira vez na história da competição que um brasileiro fará parte da elite da categoria, formada por 15 pilotos.
Adilson é o 1º brasileiro a competir no Red Bull Air Race
Kindlemann foi um dos escolhidos na classificatória que leva ao Mundial, conhecida como Red Bull Air Race Camp, realizada na cidade espanhola de Casarrubios e ganhou o direito de competir na temporada do Red Bull Air Race 2010.
A confirmação é a realização de um sonho para Kindlemann, piloto comercial com mais de 11 mil horas de voo no currículo e considerado o melhor piloto acrobático do Brasil. Adilson é natural de Registro (SP), mas vive desde a infância em Curitiba.
Para ele, a vaga no Red Bull Air Race era uma obsessão desde que assistiu à única etapa do Mundial realizada no país até hoje, no Rio de Janeiro em 2007. Agora estará nos céus, enfrentando estrelas como Paul Bonhomme, Hannes Arch, Kirby Chambliss e Peter Besenyei.
Existem boas chances, ainda que Adílson corra “em casa” em 2010: o Rio de Janeiro é uma das cidades cotadas para voltar a receber o Air Race, que anunciará seu calendário oficial para a temporada do ano que vem em breve.
SOBRE O RED BULL AIR RACE:
Criado em 2003, o Red Bull Air Race é a maior aão de marketing promocional do planeta sendo o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. A Corrida Aérea já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil - em 2007. Naquele ano, a segunda etapa da temporada teve como cenário a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Na ocasião, um público de 1 milhão de pessoas lotou a praia de Botafogo.
Quinze pilotos disputam a temporada, voando em etapas como Abu Dhabi, Londres, Barcelona e San Diego. Os competidores voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.