A Dabster Comunicação venceu concorrência entre três agências para criação, planejamento e operação da promoção de volta às aulas da Unilever, batizada de Kit Escolar. A ação, que teve início em janeiro e vai até o final de fevereiro, acontece em mais de 260 lojas de médio varejo em todo o País, envolvendo as marcas Rexona, Lux, OMO, caldos Knorr e AdeS.
A mecânica promocional é a seguinte: na compra de R$ 12,00 em qualquer produto das marcas participantes, conforme comunicação exposta nos pontos de venda, o consumidor leva um Kit com produtos BIC contendo materiais escolares, de acordo com a disponibilidade de cada loja. As trocas serão realizadas durante a permanência da promotora no ponto de venda e no momento da compra dos produtos pelo consumidor.
O brinde será entregue pela promotora juntamente com os produtos adquiridos, dentro de uma embalagem plástica transparente e lacrada. A partir de elementos do universo escolar, como lápis, régua e borracha, inseridos por meio de traços infantis, o conceito buscou provocar uma direta identificação com as crianças e suas mães. Para a ambientação do ponto de venda, a agência usou o recurso da gigantografia, com destaque para o portal em formato de caderno com mais de dois metros de altura, criando uma atmosfera lúdica.
A proposta foi chamar a atenção nas lojas com um espaço volta às aulas de apelo atrativo para a criançada. A ação também envolveu a criação de peças como display de chão, folder e wobbler.
Fonte: Promoview