Avatar arrecada US$ 73 milhões em três dias


Em Pauta - Marketing & Negócios
Avatar arrecada US$ 73 milhões em três dias
Novo filme de James Cameron dominou as bilheterias e conseguiu números recordes em seu primeiro fim de semana
Para enviar essa notícia é preciso efetuar o login, Aqui.
21 de Dezembro de 2009 às 13:08
A- A+

Em três dias de exibição, o filme Avatar parece ter cumprido as audaciosas expectativas do público e da crítica em relação à sua estreia. O longa metragem de James Cameron conseguiu, de acordo com estimativas, arrecadar cerca de US$ 73 milhões somente nos Estados Unidos em seus primeiros dias de exibição. Os cálculos das cifras foram feitos pela empresa especializada norte-americana, Exhibitor Relations.

Ainda de acordo com os dados, Avatar conseguiu rapidamente ultrapassar a bilheteria de "A Princesa e o Sapo", a nova animação da Disney, que ficou em segundo lugar, arrecadando uma média de US$ 12 milhões.

Maior investida de um estúdio holiwoodiano em um filme live action tridimensional, Avatar estreou na última sexta-feira, 18, em sessões que aconteceram desde a meia-noite por todo o planeta. Produzida pela 20th Century Fox, a obra de James Cameron chegou às salas de cinema cercada por grandes expectativas.

As estimativas mais generosas apontam que a bilheteria do arrasa-quarteirão deve alcançar a casa dos dez dígitos - leia-se US$ 1 bilhão - durante o tempo total pelo qual ficar em cartaz.

Tal performance seria o suficiente para colocar o filme entre as cinco maiores bilheterias de todos os tempos, em valores absolutos. O maior sucesso da história, com receitas de US$ 1,8 bi é Titanic, também dirigido por Cameron. Estima-se que a produção e divulgação envolvam investimentos de US$ 400 milhões.

Somente na América do Norte, Avatar estreou em mais de três mil salas, sendo duas mil delas em 3D. No Brasil, o filme é exibido em 635 salas.

Os valores da estreia colocam Avatar entre as três melhores estréias do ano, mas ficam bem abaixo dos US$ 142 milhões feitos por Lua Nova, o terceiro filme mais bem-sucedido em seu fim de semana de estréia da história.

Fonte: Meio & Mensagem Online

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER