DM9DDB cria para os Serviços Econômicos da FedEx

A FedEx lançou um novo produto, o Serviços Econômicos, que tem como objetivo facilitar o envio de pacotes e cargas para o exterior, oferecendo tarifas de 15% a 30% mais barato, dependendo do destino da mercadoria. A empresa trabalha com estrutura área e terrestre - a última diminui o custo e oferece vantagens ao consumidor.

O público alvo da empresa são as pequenas e médias empresas e as pessoas físicas. Para atingir, esses consumidores finais a FedEx estreou na última quinta-feira, 17, a campanha "Risada Econômica FedEx", desenvolvida pela DM9DDB, com criação de Marilu Rodrigues, Marcelo Torma e Pedro Gravena. Já a direção de criação é assinada por Sérgio Valente, Renata Florio, Rodrigo Almeida e Moacyr Netto.

A peça desenvolvida tem o Papai Noel apresentando o lançamento da FedEx e as vantagens do mesmo. No final do vídeo, o bom velhinho convida os internautas a gravarem suas risadas, pois acredita que o seu "HoHoHo", já não convence mais.

Guilherme Gatti, diretor de marketong da FedEx, revelou que o objetivo da campanha é aproveitar o Natal, uma época em que as pessoas tradicionalmente costumam presentear familiares e amigos, facilitando esse processo para aqueles que tem parentes morando longe do País.

Para o diretor o diferencial da campanha, que será focada nas mídias sociais como Orkut, Twitter, Facebook e YouTube, é promover de maneira interativa um conteúdo relevante. "Nessas mídias encontramos comunidades já formadas por um público que necessita do serviço. Queremos oferecer conteúdo e não somente publicidade", explica.

Os usuários desses canais de comunicação serão direcionados para a página criada para a campanha e convidados a gravar sua versão da risada natalina. Depois, ele poderá enviar o material para os amigos por meio de e-mail e das próprias mídias sociais.

Gatti contou que o projeto de mídia fica no ar até o final do ano e voltará sempre em datas pontuais, como Dia das Mães e Dia dos Pais. Enquanto que no começo do ano, o investimento da empresa se voltará para as pequenas e médias empresas com a realização de seminários online.

"Vamos oferecer conteúdo para quem quer ser mais eficiente na exportação", conta o diretor. A ideia é promover eventos desse porte, no mínimo, a cada dois meses. Em 2009, a empresa realizou um com o tema: "Exportação Expressa Econômica", em parceria com o portal Terra, que contou com mais de 800 pessoas conectadas.

Fonte: Meio & Mensagem Online

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER