Os norte-americanos não parecem nada satisfeitos com a Chrysler. A montadora, que foi auxiliada com um pacote do governo dos Estados Unidos, decidiu entregar à agência italiana Armando Testa a adaptação de um comercial do modelo Lancia para o mercado local.
Apesar de a Armando ser a agência para a marca Lancia, os norte-americanos parecem preocupados com outra coisa: "A contratação de uma agência italiana para este trabalho não parece ter caído bem aos contribuintes dos Estados Unidos, que salvaram a montadora no começo deste ano com bilhões de dólares em empréstimos", afirmou ao Advertising Age.
Outra argumentação é que os centenas de funcionários da BBDO Detroit, agência da Chrysler por muitos anos, estarão parados até o final de janeiro, quando o contrato das duas expira. O CEO da BBDO na América do Norte, David Lubars, já teria anunciado que o contrato não seria renovado.
Para piorar a situação, o comercial traz um quê de responsabilidade social, ao se relacionar com o patrocínio da marca Lancia ao 10º Encontro Mundial de Premiados com o Nobel da Paz, ocorrido em Berlim no mês passado. "Produzidos o filme em homenagem a todos aqueles que colocaram suas vidas em risco na esperança de fazer do mundo um lugar melhor", disse a montadora em um comunicado.
"Estou certo que as centenas de pessoas da BBDO que estão sendo despedidas irão adorar isso, sem contar os contribuintes", afirmou ao AdAge Peter DeLorenzo, ex-criativo da agência. O clima de guerra está solto pelo ar.
Fonte: Meio & Mensagen