Y&R pede doação de sangue para a Santa Casa

Com o intuito de mostrar que o ato de doar sangue traz benefícios não só para quem recebe a doação mas também para quem pratica o gesto de solidariedade, a Santa Casa veicula na mídia um anúncio de mídia impressa no qual busca incentivar a população a fazer doações e ajudar quem precisa e celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Criada pela Young&Rubican, a peça usa como mote uma leve ironia para mostrar que, até mesmo as pessoas egoístas encontram um motivo para ajudar as demais. No anúncio, a frase "Ganhe um dia de folga no trabalho" aparece, ressaltando um dos direitos que podem ser oferecidos aqueles que doam sangue. No final, a frase "Até quem só pensa em si tem um motivo para doar sangue" completa o mote da peça.

Além do anúncio, a agência também criou um cartaz interativo que ficará fixado dentro da própria Santa Casa. O quadro é composto com um espaço em branco que deverá ser preenchido por várias gotinhas vermelhas. Cada pessoa que for ao local para doar sangue receberá um adesivo, em forma de gota, para completar a peça. A criação da campanha foi assinada por Eduardo Quadra e André Almeida e a direção de criação foi de Atila Francucci e Marco Versolato.

Meio & Mensagem

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER