Medley se reposiciona

A Medley investiu R$ 20 milhões em sua nova campanha, que estreou no domingo (8) e que foi  criada pela Fischer+Fala!. “Esse é um investimento histórico da marca que costumava anunciar de forma tímida e esporadicamente”, comemorou Isabelle Perelmuter, vp de planejamento da agência.

Há cerca de um ano e meio, a Fischer+Fala! tem feito o trabalho de marca do laboratório. “A gente vem trabalhando com eles na parte estratégica, de posicionamento de marca... Agora estamos tangibilizando o fruto desse trabalho”, explicou Isabelle, que não economiza elogios para a parceria cliente e agência.

A campanha é composta por dois filmes para TV, anúncios de página dupla para revistas, peças de rádio e materiais de PDV. O objetivo da comunicação é transformar o consumidor de genérico em consumidor da marca Medley. “Não temos como objetivo converter os consumidores de medicamentos em consumidores de genéricos, mas, dentro da categoria que é commodity, queremos gerar vínculo e pedido no nome da marca. Esse é o grande desafio: colocar o consumidor como agente ativo do processo”, falou Isabelle.

Para alcançar tal objetivo, de acordo com a vp de planejamento da agência, a estratégia de comunicação levou em conta três premissas: a relação das pessoas com a saúde; o respeito ao DNA da marca, que é muito forte e ligado à qualidade de vida; e uma plataforma de comunicação com vida longa. “As pessoas não querem falar de saúde por isso temos de usar mais emoção na comunicação”, contou.

A partir das três premissas, a Fischer+Fala! desenvolveu a assinatura “Medley. Para você, só o melhor”. “Pode ser feita uma leitura múltipla: que a Medley tem o melhor produto; que é uma empresa que investe para viabilizar os genéricos; ou ainda que se o consumidor estiver bem, ótimo, mas se ele estiver mal, ele vai ficar bem com Medley”, explicou Isabelle.

A comunicação foca no conceito “Na hora de pedir genérico, seja específico”. São dois filmes. O “Específico Amigos” mostra que amigos são muito bons, mas o amigo de infância é ainda melhor. Na mesma linha, o “Específico ídolo” conta que astros são ótimos, mas o ícone de uma geração é muito melhor. A campanha fica no ar por um período de pouco mais de um mês. A Medley é líder brasileira em genéricos e foi comprada em abril deste ano pela multinacional francesa Sanofi-Aventis.

Fonte: Propmark

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER