Carros velhos inauguram formato na tela da Band

A partir do próximo dia 15, os domingos da TV Bandeirantes serão invadidos por diversos modelos e estilos de carros velhos. Por trás das máquinas ultrapassadas - que serão o grande destaque do novo programa "Zero Bala" - estará o lançamento de um formato de branded content praticamente inédito na TV brasileira.

Fruto de um esforço coletivo da Band, Endemol, Volkswagen, Bullet e AlmapBBDO, a nova atração consiste em um game que, por meio de perguntas a respostas, dará aos participantes a chance de trocar seu modelo velhinho por um novo Volkswagen Fox - o mais recente lançamento da montadora no País.

Os detalhes da atração foram apresentados oficialmente à imprensa nessa última quarta-feira, 4, em evento realizado dentro de uma concessionária da Volkswagen, localizada na Zona Sul de São Paulo. Resultado de uma criação compartilhada - como todos os envolvidos no projeto fizeram questão de frisar - o a versão brasileira do formato televisivo da Endemol começou a nascer há seis meses, dentro da agência Bullet. "Vínhamos buscando uma ação para a Volkswagen que fosse capaz de apresentar a marca dentro de um contexto, contando uma história. Procuramos a Endemol e, juntos, desenvolvemos esse projeto diferenciado", conta o presidente da agência, Fernando Figueiredo.

Junto com a Endemol e com o intermédio das negociações de mídia feito pela AlmapBBDO, a montadora e a Bullet acabaram encontrando na Band uma parceira para veicular o projeto. Com uma temporada de 13 episódios que irão ao ar sempre aos domingos, as 13h, o "Zero Bala" tentará emplacar no Brasil um formato que já é conhecido do público da Argentina, Espanha, Romênia e Geórgia. "É uma grande conquista para a Endemol ter realizado essa parceria com a Band e conseguir envolver uma marca global de forma orgânica. É exatamente nesse tipo de formato que queremos investir", conta Daniela Busoli, diretora da Endemol Brasil. O programa da Band marca a segunda produção já emplacada pela distribuidora de formatos no País neste ano. A primeira delas foi o programa "Um Contra Cem", apresentado por Roberto Justus, no SBT.

Mais do que patrocinadora, a Volkswagen acabou atuando como cocriadora da atração, envolvendo sua marca, seu novo carro e suas idéias para desenvolver o formato. "Entramos nesse projeto porque vimos que ele vai muito além de um simples patrocínio ou de uma ação de merchandising. A marca está inserida em toda a atração e estamos confiantes que será uma experiência bem sucedida", aposta o vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Flávio Padovan.

A nova atração contará com a participação do público por meio de inscrições na internet e nas próprias concessionárias da montadora - que abrirão as 600 lojas existentes no Brasil para receber inscrições. Como critério de participação, a Band levará em consideração o estado antigo dos automóveis e o estilo dos candidatos. O programa será apresentado por Otávio Mesquita e Daniella Cicarelli e terá a missão de manter a atual audiência que a emissora detém na faixa de horário. "De domingo, mantemos uma média de 3 a 4 pontos no ibope e esperamos que esse índice permaneça. Mas sabemos que a atração pode render boas surpresas em termos de audiência", finaliza o vice-presidente da emissora, Marcelo Meira.

Fonte: Meio & Mensagem

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER