Estreando na mídia TV, a Opanka – marca de sandálias da Vulcabras|Azaleia – escolheu o ator Paulo Vilhena para contracenar o primeiro comercial da marca. O filme “Manifesto”, criado pela DCS Comunicações, começou a ser transmitido pela Rede Globo no último domingo (1º) e será exibido sempre às quartas-feiras e domingos durante os intervalos dos jogos do Brasileirão.
“Mesmo sem comunicação e grandes investimentos em mídia, a Opanka sempre superou as expectativas e metas. A partir disso, estudamos o mercado, ouvimos consumidores e lojistas e chegamos à conclusão de que estávamos prontos para colocar lenha na fogueira e explorar todo o potencial da marca. E a televisão vem então para isso: colocar a Opanka entre os grandes players e marcas deste segmento”, diz Marcio Callage, gerente da divisão de marketing da Vulcabras|Azaleia.
O comercial tem como cenário o estúdio Opanka, ambiente de desenvolvimento de produtos da marca. O objetivo é apresentar a Opanka como uma marca que tem sandálias para todas as situações. “Hoje em dia, o chinelo saiu da praia e tomou conta das ruas. Essa é a proposta da Opanka, ser uma marca para todos os momentos, com um mix de produtos que vai bem em todas as situações. Escolhemos o Paulo Vilhena, pois acreditamos que ele personifica muito bem o conceito e proposta da Opanka”, conta Callage.
Com duração de dois meses, a campanha – que até o momento era restrita somente ao PDV (ponto-de-venda) – pretende contemplar ações de marketing em festas e praias.
A campanha teve direção de criação de Roberto Callage e Rafael Bohrer; criação de Cláudia Tajes, Roberto Callage e João Vargas; direção de fotografia de Ralph Strelow; e direção de arte de Enio Ortiz. A produção do filme é da Zeppelin e a produção do som da Voicez.
por Maria Fernanda Malozzi
Fonte: Propmark