Brasil emplaca anunciantes e agências no El Ojo

A poucos dias do início da premiação e da entrega dos troféus aos vencedores do El Ojo de Iberoamerica, a organização do Festival de Publicidade latinoamericano divulgou mais um shortlist de três categorias.

Na nova premiação El Ojo de los Anunciantes, a organização do prêmio visa contemplar as peças que já são finalistas nas demais categorias do El Ojo, mas que merecem um destaque adicional. Os finalistas são julgados por uma comissão diferente, formada por diretores de marketing de diversas marcas e por responsáveis pela direção da comunicação de anunciantes de diferentes países.

Nesse novo quesito, o Brasil conseguiu emplacar três peças entre as 14 finalistas: "Já é tarde demais", da Ponto de Criação para a Global Warming Multishow; "Cachorro Peixe", da AlmapBBDO para o Volkswagen SpaceFox e "Massagista", da BorgiErh/Lowe para o canal Emprego Perfeito, do UOL.

Também foi divulgado o shortlist da categoria Melhor Uso dos Recursos Audiovisuais, que premiarão os cases que obtiveram, segundo a comissão de júri, destaque pela fotografia, som, animação ou produção de filmagem. Nesse quesito, a AlmapBBDO e a 141 Soho Square representarão o País com quatro indicações. A primeira disputará troféus pelas campanhas "Cachorro Peixe" (Volkswagen), "Peixe Dourado" (O Boticário) e "Até onde vai a sua criatividade" (Escola Panamericana de Arte) e a Soho foi indicada pela campanha "Fã", criada para o Filme "Fiel", do Corinthians.

Já a categoria El Ojo al Desempenho Local contempla, separadamente, as agências, profissionais e empresas do mercado publicitário de cada local que tenham feito trabalhos de destaque. No Brasil, os indicados aos troféus em cada uma das categorias são:

Agência do Ano: AlmapBBDO, DM9DDB, JWT, Ogilvy, Fischer+Fala

Diretor de criação: Marcello Serpa (AlmapBBDO), Sérgio Valente (DM9DDB), Mário D'Andrea (JWT), Anselmo Ramos (Ogilvy) e Flávio Casaroti/Pedro Capeletti (Fischer+Fala)

Produtora: Vetor Zero, Hungry Man e Rebolucion

Realizador: Nando Cohen, Brian Billow, Armando Bo e Luciano Podcaminsky

Anunciante: Alpargatas Brasil, Correios, Escola Panamericana de Arte, Fedex, Johnson & Johnson, PepsiCo e Terra.

A edição de 2009 do El Ojo de Iberoamerica será realizada entre os dias 2 e 4 de novembro na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Fonte: Meio & Mensagem

 

MAIS MATÉRIAS

NEWSLETTER