Os anunciantes BrasilPrev e Carrefour são os principais responsáveis pela tiragem histórica
O jornal gratuito Metro registra um recorde histórico de tiragem nesta sexta-feira (9). A publicação circula com quatro diferentes edições na cidade de São Paulo, totalizando 550 mil exemplares. Em dias normais, a tiragem diária do jornal é de 150 mil exemplares.
A façanha ocorre por 150 mil exemplares do Metro com sobrecapa patrocinada pela BrasilPrev; 150 mil exemplares do Metro Pocket – Especial Kids, também com patrocínio da BrasilPrev; 150 mil exemplares do jornal Metro Edição Extra, com sobrecapa patrocinada pelo Carrefour; além de 100 mil exemplares do Metro Diversão. As negociações com os anunciantes foram realizadas pela Giovanni+Draftfcb, agência da BrasilPrev, e pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que atua com a comunicação do Carrefour.
Para distribuir os 550 mil exemplares, o Metro conta com uma força tarefa especial, mobilizando o dobro de pessoal normalmente envolvido nesse trabalho, o que soma cerca de 500 pessoas.
Aproveitando o Dia das Crianças, a Giovanni criou uma ação de oportunidade para Brasilprev Júnior (plano de previdência destinado a crianças e jovens até 21 anos de idade). A agência criou uma sobrecapa vazada com espaço para a criança colocar o rosto com o seguinte título: “Peça para o seu filho pôr o rosto aqui”.
Do lado de dentro, três ilustrações diferentes transformam a criança em astronauta,dentista ou em universitária, com o conceito: “Uma criança pode ser o que ela quiser. Faça um Brasilprev Júnior para ela.”
Fonte: Propmark